Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Manifestantes pedem Justiça por morte de petista e lembram assassinatos

16/07/22 às 10:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um ato de protesto pela morte do guarda municipal, Marcelo Arruda, no último fim de semana em Foz do Iguaçu, é realizado no Calçadão de Londrina na manhã deste sábado (16). Os manifestantes se reuniram próximo ao chafariz e seguiram em direção à Concha Acústica. 


O guarda municipal era uma liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) e foi assassinado pelo policial penal Jorge Guaranho, quando comemorava o aniversário de 50 anos. A temática da festa referenciava a legenda política e o presidente Lula. Os manifestantes também lembraram da morte de Marielle Franco, em 2018, e do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips neste ano na Amazônia.


Partidos políticos, sindicatos e movimentos sociais convocaram a população de Londrina para o ato denomimado “chega de ódio, somos pela paz”.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JATAIZINHO

Prefeitura abre inscrições para cadastro reserva de estágio remunerado

Imagem de destaque
QUERIAM ROUBAR A CARGA

Carreta carregada de cerveja tomba na BR-376 e motorista fica ferido

Imagem de destaque
COM AULA INAUGURAL

Projeto Letramento Digital abre terceira turma em Londrina em mais 24 escolas

Imagem de destaque
TRANSTORNOS

Moradores do Conjunto Maria Celina devem deixar casas a pedido da Defesa Civil


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito da morte do guarda municipal Marcelo Arruda.

O policial penal Jorge Guaranho foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e perigo comum, mas segundo a Polícia Civil, o crime não aconteceu por motivação política.


Durante as investigações, foram ouvidas 17 pessoas, dentre testemunhas que estavam no local dos fatos e familiares do guarda municipal e do policial penal federal. A PCPR ainda analisou imagens de câmeras e cumpriu diligências complementares.


Na sexta-feira (15), o TSE deu dois dias para o presidente Jair Bolsonaro por conta de discurso de ódio, o que segundo a oposição, pode ter motivado o crime em Foz.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá