Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Meio Ambiente: Mais de uma tonelada de lixo é retirada de rios de Cascavel

07/06/23 às 09:45 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A falta de consciência de uma pequena parcela da comunidade tem um preço muito alto para a natureza. Aquele lixo que é jogado displicentemente na rua ou descartado irregularmente em áreas da cidade vai parar nas galerias do Município e em nossos rios. Durante a Semana do Meio Ambiente, a secretária está realizando uma verdadeira força-tarefa, que envolve até embarcação do Corpo de Bombeiros, para fazer a retirada de todo lixo que está “matando” os rios da cidade. 


E o número é expressivo. Em apenas dois dias já foi retirada mais de uma tonelada de lixo das águas do Rio Quati e do Rio Cascavel, o que escancara a falta de zelo de alguns cidadãos pelo nosso meio ambiente. Uma quantidade absurda e que tem formado grandes bolsões de entulhos dentro das águas que deveriam ser preservadas por cada cidadão cascavelense, visto que é um privilégio ter rios como esses que ainda são responsáveis por matar a nossa sede e abastecer as nossas casas.


O trabalho, que também é realizado em parceria com a Sanepar, ainda terá sequência por 15 dias até desobstruir todo o Rio Cascavel. Os resíduos que ainda podem ser reciclados serão destinados aos Ecopontos. Já os rejeitos serão enviados ao local correto: o aterro sanitário. Ainda há uma quantidade expressiva de madeira, que será deixada em área de preservação em mata ciliar.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE FATAL

Família de homem que morreu em acidente com caminhão pede justiça

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Arraiá da Tia Maria leva comidas típicas e entretenimento na zona norte

Imagem de destaque
PASSOU POR CIRURGIA

Policial militar é atropelado por motorista embriagado em Arapongas

Imagem de destaque
CONJUNTO MARIA CELINA

Ciclista fica ferida após ser atingido por carro na zona norte de Londrina


Embora uma tonelada seja um número significativo, a expectativa é ainda retirar mais resíduos nos próximos dias. Você pode auxiliar a preservar nossa natureza. A Secretaria de Meio Ambiente pede que a população denuncie descarte irregular de lixo pela Ouvidoria do Município pelo telefone 156 ou então pelo 153 da Guarda Municipal. A denúncia, inclusive, pode ser anônima. Além disso, que faça a destinação correta do lixo. Para mais informações: 3902-1130. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá