Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Melhorias no transporte público de Foz terão orientação do TCE-PR

05/10/21 às 10:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Foz do Iguaçu vai receber orientação técnica do Tribunal de Contas do Estado do Paraná nas negociações que estão sendo realizadas com o objetivo de melhorar a qualidade do transporte coletivo. Os primeiros passos foram dados nesta segunda-feira (4), durante reunião entre o presidente do TCE-PR, conselheiro Fabio Camargo, e o coordenador-geral de Fiscalização do tribunal, Cláudio Castro, com o secretário municipal da Governança e Transparência, José Elias Castro Gomes.

Foz do Iguaçu está definindo mudanças no sistema de remuneração do transporte coletivo, que poderá passar a ser pago por quilômetro rodado, a partir de uma proposta de antecipação do vencimento do contrato com os empresários. Segundo o secretário, a intenção é melhorar as condições de atendimento à população, inclusive com a instalação de sistema de ar-condicionado nos veículos, melhoria fundamental numa cidade que costuma registrar altas temperaturas.

Governança

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

Fabio Camargo destacou a importância de a Prefeitura de Foz do Iguaçu já possuir uma estrutura de governança. Ele lembrou do encontro realizado na última sexta-feira (1º) com o ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes, que é embaixador da Rede Governança Brasil, instituição que visa tornar a administração pública e privada mais íntegra, efetiva, eficaz e eficiente. A intenção do TCE-PR é disseminar os princípios da governança junto a todos os municípios do estado.

A Secretaria da Governança e Transparência faz parte da reestruturação administrativa da prefeitura e foi criada com o objetivo de fortalecer os mecanismos de prevenção à corrupção e fraudes no âmbito da administração municipal.

Prefeitura com informações do TCE-PR


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá