Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mesa Brasil repassa alimentos para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade

11/05/21 às 12:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

De acordo com uma pesquisa realizada pela rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, nos últimos meses do ano passado, 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar.

Desde o início da pandemia, com as mudanças das medidas de enfrentamento a doença, a economia foi compactada e muita gente acabou ficando sem trabalho e sem renda, por isso muita gente que tem condições se une para ajudar quem mais precisa. Um exemplo é o programa Mesa Brasil, do SESC, auxilia quem não consegue muitas vezes colocar alimento na mesa. Aqui os colaboradores arrecadam alimentos, distribuem e ainda orientam sobre o desperdício de comida.

Dados da Organização para alimentação e agricultura do Brasil mostram que em 2017 cerca de 14 milhões de pessoas passavam fome no pais. Hoje, com a chegada da pandemia esse número cresceu, e por  conta disso, a necessidade de doações também aumentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
DOIS VEÍCULOS

Colisão entre carros na PR-170 deixa dois feridos em Novo Itacolomi

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem é preso após furtar Gol e fazer manobras perigosas no bairro Cascavel Velho

Imagem de destaque
POLICIAL

Dupla é presa em flagrante realizando furto em lanchonete no Parque São Paulo

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Motociclista morre após ser atingida por um carro na Estrada da Perobinha

Ano passado, Cascavel arrecadou e distribuiu 242 toneladas de alimentos. Esse ano a expectativa é aumentar esse número. E para ajudar é simples e fácil.

O Albergue noturno é uma das instituições que recebem os alimentos do Mesa Brasil. Comida que faz a diferença diariamente na vida de 50 pessoas .

© Copyright 2023 Grupo Tarobá