Cidade

Mesa Brasil repassa alimentos para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade

11 mai 2021 às 12:52

De acordo com uma pesquisa realizada pela rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, nos últimos meses do ano passado, 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar.

Desde o início da pandemia, com as mudanças das medidas de enfrentamento a doença, a economia foi compactada e muita gente acabou ficando sem trabalho e sem renda, por isso muita gente que tem condições se une para ajudar quem mais precisa. Um exemplo é o programa Mesa Brasil, do SESC, auxilia quem não consegue muitas vezes colocar alimento na mesa. Aqui os colaboradores arrecadam alimentos, distribuem e ainda orientam sobre o desperdício de comida.

Dados da Organização para alimentação e agricultura do Brasil mostram que em 2017 cerca de 14 milhões de pessoas passavam fome no pais. Hoje, com a chegada da pandemia esse número cresceu, e por  conta disso, a necessidade de doações também aumentou.

Ano passado, Cascavel arrecadou e distribuiu 242 toneladas de alimentos. Esse ano a expectativa é aumentar esse número. E para ajudar é simples e fácil.

O Albergue noturno é uma das instituições que recebem os alimentos do Mesa Brasil. Comida que faz a diferença diariamente na vida de 50 pessoas .

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá