Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Meu nome limpo: Paranhos lança campanha que facilita renegociação de dívidas

27/07/21 às 21:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A campanha “Meu nome limpo”, que tem como foco facilitar a negociação de dívidas em atraso foi lançada na manhã desta terça-feira (27) pelo prefeito Leonaldo Paranhos. A iniciativa do Município de Cascavel foi prontamente atendida pelas entidades classistas que representam o comércio e conta com a parceria da Acic, Amic e Sindilojas.

As ações da campanha acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de julho e de 4 a 6 de agosto, quando as pessoas poderão fazer consultas gratuitas ao SPC, Serasa e SCPC. Na segunda semana da campanha, o horário de atendimento será estendido, das 8h até as 20h. Na primeira semana o atendimento será das 8h às 18h. Serão dois pontos de atendimento, um na Amic e outro no Teatro Municipal. 

Paranhos lembrou que o crédito faz parte da nossa cultura e as pessoas têm na compra parcelada uma modalidade que garante a aquisição de produtos de forma facilitada. Com os reflexos da pandemia na economia, muitas famílias perderam renda e acabaram não conseguindo honrar os compromissos, mas agora poderão renegociar suas dívidas com desconto de, no mínimo, 50% de desconto nos juros.

Leia mais:

Imagem de destaque
INVESTIGAÇÃO

Moto que pode ter sido utilizada no homicídio de Maylon Tavares é encontrada incendiada

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Mulher fica ferida em engavetamento com três veículos na Avenida Carlos Gomes

Falsificação de documentos para obtenção de passaporte
VOCÊ VIU?

Homem pede ajuda para encontrar notebook e passaportes que foram perdidos em Cascavel

Imagem de destaque
ATENDIMENTO

Homem tem ferimentos graves após ser agredido no bairro Esmeralda

“É um ato de cidadania, nós estamos com um número bastante preocupante, são quase 60 mil pessoas que estão com no nome negativado”, afirmou o prefeito. Segundo ele, para a maioria das pessoas o nome significa patrimônio e agora encontrarão facilidade para renegociar suas pendências.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, ressalta que a campanha foi pensada para auxiliar as pessoas que sofreram os reflexos da pandemia e dar condições para que a economia seja aquecida. “Estamos falando de uma somatória de aproximadamente R$ 67 milhões que deixaram de ser aplicados no nosso município”, avalia.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), Genésio Pegoraro, diz que quando foi procurado pelo prefeito Paranhos, a entidade prontamente apoiou a ideia, principalmente por dar condições de as pessoas saírem da lista de negativados.

“É uma oportunidade das pessoas pagarem suas contas e voltarem a consumir. Temos um número muito grande de pessoas negativadas, até pelo momento que estamos vivendo. É muito importante para que as pessoas possam limpar o seu nome e voltarem a consumir”, diz.

Sônia Xavier, presidente da Amic, afirma que a economia está se fortalecendo novamente e o momento é oportuno para as pessoas negativadas voltarem a consumir.

“A Amic é parceira da Prefeitura juntamente com as demais entidades e a nossa participação tem o intuito de colaborar para que as pessoas voltem a consumir e a fomentar a economia local”, diz.

O presidente do Sindilojas, Leopoldo Furlan, destaca as vantagens que o consumidor terá ao limpar seu nome.

“É de importância para o lojista que recebe seus créditos e de importância para o consumidor, que volta a ter crédito e com o advento da informação positiva ele terá crédito e vantagens nos futuros créditos”, afirma.

De acordo com dados do SPC, Cascavel possui 58.222 registros de pessoas negativadas. Juntas, elas têm dívida de R$ 67,9 milhões.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá