Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações estará em Londrina nesta quinta

06/07/22 às 17:52 - Escrito por Redação Tarobá News

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, participa do lançamento do projeto “Letramento Digital” em Londrina nesta quint-feira (7) às 10h. 


A iniciativa tem o objetivo de capacitar estudantes, professores e profissionais em habilidades demandas pela Indústria 4.0. A ideia é que os participantes desenvolvam habilidades que permitam o uso apropriado de soluções digitais e tendências que farão parte de profissões do futuro.


O programa será executado pela Facti, instituição Científica e Tecnológica privada com apoio da Positivo Tecnologia e recursos dos Programas e Projetos Prioritários de Interesse Nacional (PPI) da Lei de Informática. O projeto-piloto está sediado em Londrina, onde a iniciativa começa com a capacitação de 120 estudantes do ensino médio, técnico e superior, professores e profissionais de variados perfis. Com a formação, os participantes estarão aptos a serem agentes multiplicadores que vão atuar na capacitação de até 2 mil estudantes do ensino fundamental da cidade.


O projeto Letramento Digital ainda pretende desenvolver e aprimorar habilidades variadas nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM), o que será feito na forma de cursos livres de aplicação Técnica e profissionalizante.


© Copyright 2022 Grupo Tarobá