Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ministério Público acompanha falta de vagas em CMEIs de Cascavel

01/02/23 às 12:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em cima da mesa o retrato do problema. O Ministério Público acompanha de perto cada vaga que surge nos Cmeis de Cascavel. De acordo o histórico, em 5 anos, entre 2017 e 2021, foram criadas 2.861 vagas no sistema. O problema é que a fila não parou de crescer.


Atualmente, são 4.823 crianças esperando na fila. O promotor de justiça deve se reunir com representantes da secretaria de educação nas próximas semanas para cobrar ações que pelo menos reduzam o tamanho do problema. Como foi mostrado na semana passada pelo Grupo Tarobá de Comunicação, virou rotina pais contratarem advogados para encurtar o caminho dos filhos para o cmei.


Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Leonaldo Paranhos falou sobre o assunto. Segundo ele, a previsão é de abertura de mais mil vagas em 2023.

Leia mais:

Imagem de destaque
ESPERA DOLOROSA

Mulher com útero exposto lamenta demora de cirurgia; médica explica condição

Imagem de destaque
CAMBÉ

Atendimentos da UBS do Ana Rosa são interrompidos para mudança para novo prédio

Imagem de destaque
BATEU E ARRASTOU

Carro atinge motociclista em cruzamento com semáforo no Centro de Londrina

Imagem de destaque
EM 2022

Defesa Civil indicou interdição de "mansão do tráfico" demolido nesta semana


Pra melhorar a matemática de uma conta que não fecha, nesta terça-feira houve uma reunião entre representantes do Ministério Público, da OAB, da Prefeitura e vereadores que fazem parte da comissão de educação da Câmara. Uma das propostas é visitar municípios que conseguiram zerar ou diminuir drasticamente a fila dos cmeis. Como nós mostramos na semana passada, Maringá conseguiu diminuiu de 5 mil para cerca de 600 crianças na fila nos últimos anos. Boa parte delas foi para escolas particulares depois que o município do norte do estado investiu na compra de vagas.


Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição:


© Copyright 2023 Grupo Tarobá