Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ministério Público pede fechamento de bares, academias e igrejas em Londrina

23/02/21 às 12:12 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público (MP-PR) ingressou com um recurso na Justiça pedindo restrições no funcionamento de bares, restaurantes, igrejas e academias de Londrina. O funcionamento do comércio de rua e de escolas não é alvo da medida. 

O pedido é para que a Prefeitura seja obrigada a impor regras sanitárias que impeçam o funcionamento de igrejas e templos religiosos de qualquer natureza e a realização de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações com grupos de mais de 10 pessoas.

Para bares e restaurantes, a solicitação é que atuem apenas em sistema de entrega, retirada no local e drive-thru, sem serviços presenciais. O MP-PR também solicita a suspensão parcial do decreto municipal que permitiu o funcionamento as academias.

Leia mais:

Imagem de destaque
ESPERA DOLOROSA

Mulher com útero exposto lamenta demora de cirurgia; médica explica condição

Imagem de destaque
CAMBÉ

Atendimentos da UBS do Ana Rosa são interrompidos para mudança para novo prédio

Imagem de destaque
BATEU E ARRASTOU

Carro atinge motociclista em cruzamento com semáforo no Centro de Londrina

Imagem de destaque
EM 2022

Defesa Civil indicou interdição de "mansão do tráfico" demolido nesta semana

"As medidas estão sendo solicitadas porque a população e os proprietários dos estabelecimentos não estão colaborando. Há regras de funcionamento, mas as pessoas não obedecem essas regras", afirmou a promotora Susana de Lacerda, que assinou o pedido. Confira a entrevista no vídeo acima.  

Susana apontou ainda que a fiscalização realizada pela Prefeitura e pela Polícia Militar (PM) não é suficiente para coibir as atividades que causam aglomeração. "O temor é que as pessoas morram por falta de assistência". 

O recurso, direcionado à desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima do Tribunal de Justiça (TJ-PR), leva em consideração o relatório do Coesp (Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública) que classificou como "risco muito alto" a situação da pandemia na cidade. 

O MP-PR aponta ainda a possibilidade de circulação da variante brasileira do coronavírus, o que pode colocar ainda mais pressão sobre o sistema de saúde. Nesta segunda-feira (22), o Hospital Universitário, referência no tratamento da doença, chegou a registrar 144% de ocupação nos leitos de enfermaria Covid SUS. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá