Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mochila Solidária 2023: projeto do Vista Bela pede doação escolar para crianças

04/02/23 às 14:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Coletivo Amvibe, do Residencial Vista Bela, na zona norte de Londrina, criou um fundo de adoção escolar para que interessados possam ajudar as crianças e jovens cadastrados a adquirirem o material escolar. A ação se insere dentro do projeto Mochila Solitária 2023, que já está na 6ª edição.


As aulas da rede estadual de ensino começam na próxima segunda-feira (6) e ainda há alunos que estão sem o caderno, lápis, borracha, estojo e outros. As familias cadastradas no projeto não têm condições de arcar com essa despesa, principalmente depois da alta de vários dos produtos que compõem a lista.


Conforme a responsável pelo projeto, Rita de Cássia Lemos, foi estimado um valor de R$ 260 por kit escolar, porém o pedido é por doações de R$ 30 para que todos consigam contribuir. Assim, o coletivo de mulheres vai somar as arrecadações e montar os kits.

Leia mais:

Imagem de destaque
LESÃO NA PERNA

Policial aposentado fica ferido após acidente de moto na Rua Canudos

Imagem de destaque
OPERAÇÃO NA FRONTEIRA

Equipe da TV Tarobá sobrevoa os Rios Iguaçu e Paraná com a Marinha

Imagem de destaque
ESPAÇO VERDE

Pátio naturalizado traz experiências mais próximas da natureza para crianças

Imagem de destaque
LEILÃO

Prefeitura consegue na justiça direito de retomar leilão de veículos da Transitar


“Tem gente que quer ajudar, mas não consegue amadrinhar com o valor total da lista, então fizemos um fundo de adoção. Com esse valor mínimo, a gente vai fazer um ‘juntadão’ e comprar kits iguais para atender essas crianças”, disse Lemos.


Atualmente, são 120 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto. “A gente quer ver o que consegue fazer até segunda às 12h, pra que mesmo que o pessoal não vá com o material já na segunda, eles possam ir na terça. Queremos atender todo mundo”, finalizou Lemos.


Aqueles que quiserem ajudar podem doar através do PIX [email protected] ou entrar em contato com os responsáveis pelo número (43) 99933-8877 ou pela página oficial do coletivo no Instagram Coletivo Amvibe Londrina.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá