Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Monitores da PEL III são afastados após armas serem encontradas em armários

16/05/24 às 22:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A operação Unidade Controla divulgou o resultado da ação realizada nesta semana na PEL III (Penitenciária Estadual de Londrina). Um monitor de ressocialização foi preso e outros seis encaminhados para delegacia, além disso, nove armas, sendo pistolas de diversos modelos e calibres, foram encontradas no local.

 

Segundo a polícia, as armas pertenciam a funcionários de uma empresa terceirizada e não a agentes penitenciários. “A corregedoria da Polícia Penal acompanhou os trabalhos de revistas internas com o objetivo de fazer revistas nos armários e pertence dos servidores do estabelecimento penal. Nos armários dos monitores de ressocialização prisional, que são servidores contratados através de uma empresa privada de segurança, em contrato firmado com o governo do estado, foram localizadas nove armas de fogo. Ao conversar com os monitores, dois deles possuíam autorização expedida pela Polícia Federal de porte de arma e sete deles sem o porte de arma, apenas com o registro”, explicou Elcio Martins Basdão, coordenador regional do Depen Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
GRAVE

Bebê de 1 ano morre atropelado em Apucarana e suspeito é espancado por populares

Imagem de destaque
ENTENDA A HISTÓRIA

Conheça a história do Paçoca, cão que se envolveu em polêmica neste domingo

Imagem de destaque
EXPLICAÇÃO

Família nega que tenha abandonado cachorro e explica caso; cão está bem

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Homem morre após acidente de moto na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

 

Um monitor preso passou por audiência de custódia e foi liberado. Ele responderá o processo em liberdade, ao lado dos outros seis envolvidos.

 

Todos foram afastados de suas funções.

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá