Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores da Linha Peroba sofrem com falta de energia após temporal que atingiu Cascavel

26/11/21 às 15:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Alguns moradores da Linha Peroba, que fica na zona rural de Cascavel, estão sem energia elétrica desde o temporal que atingiu o município na tarde de quinta-feira (25). Um desses moradores, Armindo Trevisan, procurou o Grupo Tarobá de Comunicação nesta sexta-feira (26), e detalhou a difícil situação que os habitantes da comunidade enfrentam com essa falta de energia.

Segundo Armindo, o fornecimento de energia foi interrompido durante os fortes ventos que atingiram Cascavel na tarde de ontem. Desde então a comunidade sofre com a falta de luz, que tem se tornado frequente na localidade, devido aos seguidos temporais que atingem a Região Oeste de Cascavel. Armindo ainda afirma que já procurou a Copel, mas que ainda não obteve resposta quando ao reestabelecimento do fornecimento de energia na localidade.

A falta de energia não afeta apenas os habitantes, mas também os animais que vivem no local. Armindo tem um aviário, com aproximadamente 24 mil frangos. Sem energia, há um grande risco destas aves morrerem. Ele tem sustentado o aviário com um gerador pequeno, que não consegue alimentar 100% do exigido pelo local. Caso a energia demore muito mais para retornar, a chance de ocorrer perca de um número considerável de aves é grande.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motociclista fica ferido ao se envolver em acidente na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
ENTENDA

Enche o tanque para economizar? Isso faz você gastar ainda mais em gasolina

Imagem de destaque
DUPLO HOMICÍDIO

Após confusão, casal de seguranças é morto a tiros em Guarapuava

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Repórter policial vai a acidente e encontra sua filha morta em Faxinal

Entramos em contato com a Copel, que esclareceu os procedimentos para reestabelecimento da energia elétrica na Linha Peroba. Segundo a Copel, a linha Peroba até o momento tem 11 consumidoras sem energia. O reestabelecimento deve demorar algumas horas, já que será necessário o conserto de um poste, onde há cabos de energia rompidos, devido ao temporal. As equipes analisam a situação na linha Peroba, para saber como será realizada a manutenção na rede de energia.

A Copel ressalta que desde o temporal está com várias equipes emergenciais trabalhando para corrigir a falta de energia elétrica nos locais atingidos. Cascavel, no momento, conta com 906 domicílios sem fornecimento energia elétrica. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá