Os moradores da Rua Amapá, na Vila Portuguesa, na região central de Londrina, não aguentam mais conviver com o lixo que é diariamente descartado por lá. O odor forte da sujeira espalhada à beira da calçada incomoda os moradores e atrapalha quem passa por ali.
“É frustrante porque a gente chegar aqui, está o mal cheiro. A gente vê o pessoal jogando lixo aqui. Achamos que alguém tem que tomar uma previdência. Isso aqui é um patrimônio da prefeitura, área da saúde, é um descaso com a população”, disse o agrônomo Fellipe Moreno.
Leia mais:

Motociclista fica ferido em forte acidente no centro de Cascavel

Alvará audeclaratório trará ainda mais agilidade na liberação dos projetos

Motociclista sofre traumatismo craniano ao se envolver em acidente no Santa Felicidade

Operação com Cães do BPFron apreendem veiculo carregado com cigarros contrabandeados
O ponto de descarte irregular, no Centro Social Urbano (CSU), conhecido como "Buracão da Vila Portuguesa", fica em frente da Central de Distribuição de Medicamentos da Prefeitura. Além disso, tem uma creche e uma escola ao lado do lixão, e uma sede do SENAI logo à frente. Alunos e professores sofrem constantemente com o problema. “Todo dia criança passa aqui, inclusive meu sobrinho tem que passar por aqui no meio do lixo”, completou o agrônomo.
No local também é realiza a queima de fios de cobre furtados. “Esse mau cheiro terrível porque é o local onde o pessoal faz a queima de fio, e todo dia tem queima de fio. O cheiro é muito forte, ele vai pra dentro da sala de aula e atrapalha muito o meu trabalho e os alunos também que não conseguem estudar”, afirmou o professor Nivaldo Calabrezi.
Recentemente a prefeitura realizou uma limpeza no local, mas em poucos dias algumas pessoas voltaram a descartar o lixo de forma irregular no local.