Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores de Cascavel precisam economizar para que rodízio não aconteça

23/09/20 às 20:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O consumo de água em Cascavel tem registrado níveis maiores do que os do ano passado. Pra não precisarmos ter um novo período de rodízio, a população precisa ter consciência.

O sol não tem dado trégua. Em dias de muito calor é sim necessário aumentar o consumo de água. Mas isso pra consumo próprio, pra hidratação. O que não pode é esbanjar.

A última chuva significativa que tivemos foi em maio de 2019, depois disso não choveu mais suficiente pra recompor os mananciais. Pra gente ter uma ideia, em agosto desse ano a média de consumo de água foi de 68,5 milhões de litros por dia.

No ano passado, no mesmo mês, a média foi de 66 milhões de litros por dia. Agora em setembro de 2020, a média subiu para 72,1 milhões de litros de água por dia. No último sábado o consumo ficou em 74 milhões de litros de água. Em setembro de 2019, o consumo médio diário foi de 67,2 milhões de litros/dia.

Leia mais:

Imagem de destaque
NA ZONA OESTE

Alunos de escolas que serão reconstruídas iniciam aulas em nova sede

Imagem de destaque
TRANSFERÊNCIA

Fernandinho Beira-Mar é um dos detentos transferidos de Mossoró para Catanduvas

Imagem de destaque
PEDIDO DA DEFESA

Júri popular de pai e avó de Eduarda Shigematsu é suspenso novamente

Imagem de destaque
10 E 11 ANOS

Londrina inicia a semana com 3,2 mil crianças vacinadas contra a dengue

Ano passado foram 21 dias efetivos de rodízio de água em Cascavel, entre os meses de setembro a dezembro. Nesse ano, isso ainda não deve acontecer, ao menos neste mês de setembro. É o lago municipal que recebe água de todas as minas e nascentes que formam o Rio Cascavel.

No Lago Municipal, existe um registro por qual a Sanepar controla o volume de água que vai pro Rio Cascavel. Hoje, esse registro está em 40%. Se houver necessidade, pode-se abrir até 100%, o que chegou a ocorrer no ano passado, antes do início do rodízio.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá