Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores de Ivaiporã podem sacar FGTS por calamidade

02/02/23 às 08:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Moradores de Ivaiporã de áreas afetados pela chuva e vendaval, entre os dias 29 e 31 de outubro em 2022, podem solicitar Saque Calamidade do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) até 14 de fevereiro.  


É necessário possuir saldo na conta do Fundo de Garantia e não ter realizado saque pelo mesmo motivo há pelo menos 12 meses. O valor do saque será o saldo disponível na conta do FGTS, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00.


De acordo com informações da prefeitura, os trabalhadores afetados devem fazer o cadastro no CRAS com documentos, fotos e nota fiscal de gastos.  

Leia mais:

Imagem de destaque
DUROU POUCO

Pessoas em situação de rua retornam para escombros de 'mansão do tráfico'

Imagem de destaque
NA MESMA RUA

Após demolição de 'mansão do tráfico' moradores de rua vão para outro endereço

Imagem de destaque
FERIADÃO

Órgãos públicos estaduais suspendem atendimento a partir desta quinta-feira

Imagem de destaque
FALTANDO PARTES

Bebê é encontrado morto em saco de lixo revirado por cachorros em Sertanópolis


O prazo para a análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.


Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da Caixa ou entrar em contato com a Caixa pelo número 0800-726 0207.


O que é Saque Calamidade do FGTS


O Saque Calamidade do FGTS é uma modalidade em que o trabalhador tem direito a sacar o saldo da conta do FGTS por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural que tenha atingido a sua área de residência.  


O valor só é liberado quando a situação de emergência ou​ o estado de calamidade pública tenha sido decretado por meio de decreto do governo do Distrito Federal, Município ou Estado e publicado em prazo não superior a 30 dias do primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência do desastre natural, se este for assim reconhecido, por meio de portaria do Ministro de Estado da Integração Nacional.


Com informações do TNOnline.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá