Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores do Bubas conhecem plano urbanístico elaborado para o bairro

19/05/22 às 16:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os projetos de infraestrutura planejados pela Prefeitura de Foz para a região do Bubas foram apresentados nesta quarta-feira (18), aos representantes da Associação de Moradores do bairro. Os participantes conheceram o plano urbanístico que irá contemplar a área com as redes de água, esgoto, energia, entre outras melhorias.

O planejamento do município contempla uma nova proposta de arruamento, que é o traçado e demarcação das ruas, aplicando um padrão e facilitando a chegada da infraestrutura necessária para as mais de 1,8 mil famílias residentes.

Durante a reunião, os representantes da comunidade também apresentaram propostas para debate, como a medição de todos os lotes e distribuição correta dos terrenos. A sugestão será encaminhada à Defensoria Pública do Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ROLÂNDIA

Recuperação de ciclovia é finalizada em local de acidente entre trem e carreta

Imagem de destaque
47 DISPOSITIVOS

Alunos e professores com deficiência visual recebem óculos inteligente

Imagem de destaque
JOVENS SÃO CONVOCADOS

Justiça Eleitoral quer chegar aos 400 mil eleitores em Londrina em 2024

Imagem de destaque
LOTES 1 E 2

Cobranças de pedágios no Paraná retornam neste final de semana; confira tarifas

As propostas formalizadas serão levadas até a comunidade pelos próprios representantes da associação, como conta o vice-presidente da associação de moradores, Ronaldo Soares.

“Foi importante estar aqui e ouvir o que está sendo preparado pelo poder público e também opinar, com esse espaço aberto para nós. Queremos construir juntos uma proposta que seja boa para todos. Temos um grupo unido e que consegue se entender, então vamos continuar juntos”, disse Soares.

União entre órgãos

Representaram a prefeitura os secretários municipais Cezar Furlan, de Obras; Leandro Costa, de Planejamento e Captação de Recursos; Kelyn Trento, de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade; Jean Mezomo, chefe de gabinete, representando o prefeito Chico Brasileiro; Elaine Anderle, diretora superintendente do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita), e Ivan Lincoln, arquiteto da Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos.

O encontro também contou com a presença de autoridades da Copel, Casa Civil, Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), e outros órgãos sociais que acompanham o processo de urbanização do Bubas.

“Tem sido essencial contarmos com tantas entidades e órgãos parceiros para a criação desse projeto tão aguardado pelos moradores e também por toda a cidade. Foi uma conquista batalhada por anos e que, finalmente, vai acontecer, então é mais do que necessário ouvirmos a própria comunidade tem a nos dizer”, frisou o prefeito Chico Brasileiro.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu recebeu a autorização do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para realizar melhorias urbanísticas no Bubas, com apoio do Governo do Estado, através da Sanepar e Copel.

Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

© Copyright 2023 Grupo Tarobá