Cidade

Moradores do entorno do Bosque Central reclamam de falta de limpeza e insegurança no local

02 ago 2022 às 13:35

Moradores do entorno do Bosque Central, em Londrina, reclamam que a limpeza do espaço, feita pela CMTU, não tem sido suficiente para eliminar a sujeira deixada pelas pombas. Mesmo após a revitalização do local, o mau cheiro persiste e a falta de segurança é apontada como outro problema sem solução.


Segundo Iara Hernandes, que faz parte da associação de moradores do Centro Histórico, medidas precisam ser tomadas com urgência. "A nossa reivindicação é que houvesse a possibilidade de mudarem o contrato dos funcionários da limpeza para que eles trabalhassem também no sábado e domingo. Mas que seja feita uma lavagem de acordo e que as fezes sejam de fato removidas”, disse.


Para a moradora, o Bosque tem se tornado aos poucos um mocó e região de tráfico de drogas. “As mesas se tornaram cabanas com colchão, panos, e sem contar que onde eles vivem, eles deixam muitos lixos. Eles são incapazes de colocar o lixo no lixo. O tráfico acontece o dia todo e à noite vemos que eles usam também o crack”, contou Hernandes.


A integrante da associação de moradores também apontou que o registro de denúncias de irregularidades no espaço é muito dificultada. “Para dar queixa, você tem que quase saber o RG do indivíduo. É impossível”, afirmou.


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá