Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores do entorno do Marco Zero reclamam de abandono

09/08/21 às 17:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Moradores do entorno do Marco Zero, no Jardim Pindorama, zona leste de Londrina, reclamam do abandono da área. Muitos alegam que têm medo de caminhar nas proximidades porque assaltos, tráfico de drogas entre outros atos ilícitos são frequentes.

“Nós já tivemos até casos de mortes aqui nessa mata. Acontece de tudo. A gente pede segurança. O povo está sempre por aqui por ser perto de shopping. Gostaríamos que a prefeitura, pelo menos roçasse a mata, como fez no Bosque”, disse Jorge Guabetti, morador da Vila Fraternidade, que fica nos entornos do Marco Zero.

Durante 92 anos, o terreno que pertence à iniciativa privada, acabou abandonado. Desde 2014 tramita um processo de doação para a prefeitura. Mas antes pendências precisam ser corrigidas, conforme explica João Verçosa, secretário de obras do município. “Questões documentais estão sendo resolvidas em relação à área, em relação ao próprio parcelamento. E só após a conclusão de tudo isso, teremos condição de dizer se a área vai ser pública ou permanecer no domínio provado”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem é morto após se envolver em confusão e ser baleado na rua Guilherme Piovesan

Imagem de destaque
NESTE DOMINGO

Homem é encontrado morto em barracão na Rua Belo Horizonte em Cambé

Imagem de destaque
CONFUSÃO

Mulher fica ferida ao ser golpeada com facão por irmãos no bairro Cascavel Velho

Imagem de destaque
COMEMORAÇÃO

População prestigia aniversário de 6 anos da Feira do Teatro

O prefeito Marcelo Belinati também falou sobre a situação do local, após o incêndio que aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), nos fundos da mata. “Por enquanto a titularidade é particular, mas é claro que naquilo que couber à prefeitura, nós tomaremos todas as providências", explicou.

Marlene de Oliveira, líder comunitária da Vila Fraternidade, contou ao Grupo Tarobá que há 40 anos mora na região e que os terrenos sempre estiveram nesse estado. “O proprietário atual não faz nada. Desde 2012 pegou a mata para cuidar e não cuidou”, comentou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá