Os moradores do Jardim São Marcos, na zona sul de Londrina, estão reclamando da falta de ônibus no bairro.
O coletivo passa por lá em horários contados. O ônibus da linha 203 Ouro Branco só passa três vezes no dia: de manhã, às 05h40 e às 06h10; e no início da tarde, por volta das 13h. Os horários espaçados e escassos causam transtornos aos moradores.
Leia mais:

Com Higienópolis lotada, Londrina inaugura decoração de Natal no Igapó II

Vítimas de acidente que envolveu quatro veículo, na PR-445, são identificadas

Câmara de Londrina aprova projeto que autoriza de cercas elétricas em escolas

Londrina sedia a 7ª Assembleia das Microrregiões de Água e Esgoto do Paraná
“Eu sempre levo minha mãe no médico. A gente tem que chamar um Uber, porque não tem ônibus pra passar aqui pra gente levar. E nem sempre tem dinheiro pra pagar Uber”, contou a dona de casa, Francisca Vito.
Aos finais de semana a situação é ainda pior, já que nenhum ônibus passa pelo bairro. “Se você quer visitar um parente, tem que chamar um Uber. Quem tem carro vai de carro, se não tem, tem que subir a pé para pegar o ônibus lá em cima”, disse Rosana de Andrade Santos.
Quem precisa se deslocar para outro ponto da cidade, nos horários em que não há ônibus disponível, só tem duas alternativas: chamar um carro de aplicativo ou subir a pé uma ladeira e fazer uma caminhada de 20 minutos até o Jardim São Lourenço.
Outra queixa dos moradores são as condições do ponto de ônibus, que não possui nem mesmo um banco para sentar e oferece pouca proteção em dias de chuva.
Em nota, a CMTU informou que vai realizar um estudo técnico do local para avaliar a viabilidade e se há passageiros suficientes para compor um novo horário.