Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores vão deixar casas nesta quinta-feira para detonação de rocha em Londrina

24/09/20 às 10:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O secretário de Obras João Verçosa, confirmou para esta quinta-feira (24), a detonação de rochas para o andamento das obras do trecho três do Arco Leste. A detonação está marcada para às 16h. A explosão vai ocorrer em uma rocha que está localizada nas proximidades da cabeceira da pista do aeroporto Governador José Richa, na zona leste de Londrina.

Quem mora em um raio de 500 metros do local da detonação teve o imóvel classificado como área de risco e vai ter que deixar o lugar ao menos 15 minutos antes. Segundo a prefeitura de Londrina, todos foram avisados da necessidade de sair das casas antes da explosão. "Não queremos que nada de ruim aconteça, claro. Mas, estamos lidando com uma detonação e isso não é exato. Pode voar uma pedra, pode acontecer um acidente e não queremos que ninguém se machuque. Por isso, o pedido para que as pessoas saiam do local", aponta o secretário de Obras João Verçosa. O ponto de segurança será a avenida Robert Koch, esquina com a rua Harue Tanaka.

"Houve locais em que notificamos, pessoalmente, as pessoas para que deixassem o local. Também avisamos, em outros pontos, para que não ficassem para tentar ver a explosão, pois pode ser perigoso. Cerca de 170 estabelecimentos foram notificados. À partir das 14h, ainda vamos fazer um pente fino para verificar se os locais foram desocupados, afim de evitar transtornos. Cerca de 15 minutos antes, também soará uma sirene avisando da explosão. Estamos fazendo isso para evitar incidentes", contou o Secretário de Defesa Social, Pedro Ramos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Ao menos duas pessoas morrem em grave acidente entre três veículos na BR-277 em Palmeira

Imagem de destaque
BALANÇO

Mais de 2.200 pessoas se vacinam durante mutirão em Londrina no final de semana

Imagem de destaque
CÂMERA FLAGROU

Motociclista é arremessado após colisão com carro no Residencial Quadra Norte

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

PRF apreende grande quantidade de maconha em carro abandonado na BR-163

Além disso, será necessária a interrupção da passagem de veículos na Estrada do Limoeiro, próximo à entrada da Estrada dos Piriquitos, nos 20 minutos que antecederem a detonação e até dez minutos após o procedimento e em outros pontos enumerados pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). 

Verçosa explica ainda que o procedimento, para explodir a rocha com cerca de 80 a 100 metros de extensão, foi autorizado pelo Exército Brasileiro e Força Aérea. A primeira detonação estava marcada para a última terça-feira, mas teve que ser adiada por conta da chuva.

A rocha está sob um terreno descampado abaixo da cabeceira do aeroporto e, no momento, está impedindo a execução da pista e do sistema de drenagem e captação das águas das chuvas. Ela faz parte do Trecho 3 do Arco Leste.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI. 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá