Linha 4

Publicidade

Morre ex-diretora do Olympia Morais Tormenta vítima da Covid-19

Redação Tarobá News

Imagem: reprodução redes sociais

A professora Maria do Carmo Ambrózio morreu na manhã deste sábado (19), em decorrência de complicações da Covid-19, em Londrina. A educadora atuou por mais de 20 anos na direção do Colégio Estadual Olympia Morais Tormenta, na região dos Cinco Conjuntos, no primeiro momento como Diretora Auxiliar e, em 2016, assumiu a Direção Geral, até aposentar em 2019.

Maria do Carmo também integrou, por um período, a direção do núcleo sindical da APP de Londrina. Segundo amigos e colegas de trabalho, ela era muito dedicada e apaixonada pela função.

Para o atual diretor do Olympia Morais Tormenta, Anderson Gomes Vieira, Maria do Carmo era uma inspiração. "Eu tenho nela um espelho em questão de caráter, persistência e luta. São as palavras que eu tenho em resumo do que ela significa para mim em termos profissionais", disse. 

A professora estava internada em um hospital de Londrina e foi intubada no dia 5 de junho devido ao comprometimento dos pulmões causado pela Covid-19.

Segundo comunicado divulgado por familiares, a cerimônia de despedida vai acontecer na tarde deste sábado, às 15h, no Parque das Allamandas, em Londrina.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade