Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Morre idoso que foi transferido para UTI após longa espera no HZN

06/11/23 às 11:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Venâncio Fabiano, o idoso que conseguiu transferência para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após dias de espera em urgência no HZN (Hospital Zona Norte), faleceu neste domingo (05), no Hospital Regional de Ivaiporã. 


Familiares do homem de 84 anos entraram em contato com o Grupo Tarobá de Comunicação para denunciar a demora na espera. Após matéria produzida na última quarta-feira (01), o homem foi encaminhado para o hospital em Ivaiporã


Apesar de conseguir uma vaga na UTI, o idoso teve uma parada cardíaca e não resistiu. O estado de saúde do homem era grave e a família enfrentou dificuldades para conseguir o tratamento. Os famíliares dizem que a demora para o atendimento adequado colaborou para a piora do quadro do paciente, que não resistiu. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ARAPONGAS

Instalação de hospital veterinário é discutido entre empresários e autoridades

Imagem de destaque
VEJA COMO AJUDAR

Em Ibiporã campanha reúne itens para apoiar população do Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
MEMÓRIAS DE LONDRINA

Projeto do Museu Histórico promove digitalização de acervo fotográfico

Imagem de destaque
MAIS PROBLEMAS

Posto que virou mocó acumula grande quantidade de larvas do mosquito da dengue


O caso não é isolado. Até o último final de semana, todos os hospitais filantrópicos da cidade estavam com as UTIs completamente ocupadas e atendendo mais de 200% fa capacidade nos prontos-socorros. O Centro de Direitos Humanos pede a intervenção do Ministério Público para apurar problemas com a superlotação e falta de leitos na rede pública de saúde. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá