Linha 4

Publicidade

Mortes no trânsito de Francisco Beltrão triplicaram em comparação com 2020

Redação Tarobá News

Já são 21 óbitos no trânsito de Francisco Beltrão somente neste ano. A estatística negativa chamou a atenção das autoridades competentes. De janeiro até outubro deste ano, o número de mortes no trânsito de Francisco Beltrão triplicou se comparado com todo o ano passado.

Em números absolutos, o resultado das campanhas de conscientização tinha alcançado um patamar expressivo, pois 2017 e 2018 foram 20 óbitos, em 2019, 17 mortes no trânsito e no ano passado 7 vítimas fatais. Entretanto, o Departamento beltronense de trânsito constatou que a causa mais recorrente ainda é a imprudência dos motoristas.

Geralmente os óbitos acontecem de quinta a domingo. E de acordo com as estatísticas são jovens entre 18 e 35 anos as maiores vítimas de morte no trânsito beltronense. Fica provado mais uma vez que a combinação álcool e direção não combina.

A frota de Francisco Beltrão ultrapassa os 68 mil veículos, considerando que a população aproximada do município é de 92 mil habitantes. Mesmo tendo uma central semafórica para acompanhar o comportamento dos motoristas, nenhuma das 150 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade, conseguiu captar um acidente fatal, pois eles ocorrem geralmente nos bairros ou em ruas mais afastadas da região central. 

O Debetran pretende continuar o trabalho de conscientização para que os números não sejam elevados.

Veja mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.