Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Morumbi e Portal da Foz recebem neste sábado Mutirão de Combate a Dengue

26/11/21 às 16:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um mutirão de combate à dengue acontecerá neste sábado (27) nas regiões do Morumbi II e Portal da Foz, das 8h às 12 horas. A ação, que marca o Dia Nacional de Combate a Dengue, contará com o apoio de 140 agentes do Centro de Controle de Zoonoses. Eles irão percorrer as ruas dos bairros orientando os moradores sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito e incentivando a limpeza dos quintais.

Haverá ainda seis pontos para o descarte de inertes na região do Portal da Foz, com caçambas do projeto mantido pela Secretaria de Meio Ambiente. As caçambas estarão na Rua Dois, Rua Três e Rua Paris, onde os moradores poderão fazer o descarte de entulhos (restos de construção civil), madeiras e inservíveis.

O Portal da Foz e o Morumbi foram as regiões escolhidas com base no LIRAa (Levantamento de índice rápido para o  Aedes aegypti) desse mês de novembro, que apontou alta a concentração de casos e alto índice de infestação do mosquito nestas regiões.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA O VÍDEO

Câmera mostra homem tentando arrombar portão de conjunto residencial no centro

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Grupo Muffato abre 100 novas oportunidades de emprego na região de Londrina

Imagem de destaque
PF INVESTIGA

Embarcação é encontrada no Pará com vários corpos em decomposição

Imagem de destaque
AMÉRICA DO SUL

"Londrina passa a ser cidade mais importante na área de TI", diz governador

“A proposta é mobilizar a população para realizar ações de limpeza e combate ao mosquito, eliminando materiais que possam acumular água. Além disso, as equipes farão uma busca ativa de sintomáticos e encaminhamentos para a unidade de referência”, explicou a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo.

O último boletim da dengue registrou 1.833 notificações para a doença e 156 casos confirmados, a grande maioria entre mulheres. A concentração das equipes será às 8 horas no posto de saúde do Portal da Foz.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá