Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MP de Bela Vista orienta prefeitura e PM a fecharem comércio da cidade

10/07/20 às 13:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público de Bela Vista recomendou à prefeitura e a secretaria de Saúde que fiscalizem o comércio da cidade e as atividades econômicas não essenciais. O objetivo é o cumprimento do das medidas restritivas impostas pelo Decreto Estadual nº 4.942/2020. O intuito é tentar reduzir o número de casos de Covid-19 na cidade.

Caso sejam encontrados locais abertos, em descumprimento a determinação, o MP recomenda que sejam aplicadas “sanções pecuniárias previstas no art. 15º do referido decreto a seus infratores”.

“Saliente-se que as ações fiscalizatórias poderão, a bem da saúde pública, ser realizadas em conjunto com a Polícia Militar, de forma preestabelecida administrativamente, porém, sem prejuízo da incumbência da Vigilância Sanitária para aplicação da multa em razão do descumprimento das medidas”.

Leia mais:

Imagem de destaque
INVESTIGAÇÃO

Polícia começa a ouvir familiares de Allynne e aguarda resultado de exames

Imagem de destaque
PASSOU POR NECROPSIA

Mulher encontrada morta dentro de caixa d'água em Jataizinho levou 20 facadas

Imagem de destaque
NA MADRUGADA

Câmaras flagram casal furtando objetos de caminhão no Centro de Londrina

Imagem de destaque
DOIS REQUERIMENTOS

Documento enviado ao IAT pede reestruturação da Mata dos Godoy e Jardim Botânico

O pedido também é para que sejam feitas campanhas para informar adequadamente sobre a vigência do decreto e aumentar o comprometimento da população com a política de prevenção local, de acordo as normativas e práticas recomendáveis para frear a avanço da Covid-19.

Além disso, o MP também recomendou à Polícia Militar que adote, juntamente com a Vigilância Sanitária, “as providências necessárias para fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas impostas pelo decreto estadual

“Em caso de descumprimento, promover em face do infrator o registro de Boletim de Ocorrência e a lavratura de Termo Circunstanciado, visando apurar eventual prática do delito previsto no art. 268 do Código Penal, sem prejuízo de outros delitos que, por ventura, incorra o infrator; bem como comunicando a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, para que adote as providências de cunho administrativo (multa), sugerindo-se, ainda, a atuação conjunta e preordenada da Instituição junto aos órgãos de saúde pública, a fim de promover a adequada fiscalização em prol da população local, sem prejuízo da atribuição desta corporação para a fiscalização realizada de forma autônoma”.

 O MP dá o prazo de dois dias para cumprimento das determinações.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá