Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mp e Gaeco investigam suposta “rachadinha” na Câmara de Francisco Beltrão

22/11/22 às 09:22 - Escrito por Redação Tarobá News

A 6ª Promotoria do Patrimônio Público e o núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco cumpriram mandados de busca e apreensão na casa de um vereador e também na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (22).


Por volta das 6h30 os agentes recolheram um HD de um dos computadores e também uma agenda, como parte do processo de investigação de denúncias relacionadas à uma suposta rachadinha – que é a cobrança de valores de funcionários comissionados.


O promotor do Ministério Público, Fabricio Trevisan de Almeida informou em entrevista que trata-se de indícios de que um vereador cobrava valores com base nos salários de servidores comissionados do legislativo municipal.


Esta etapa da investigação tem como foco a ação de apenas um vereador que não teve o nome divulgado. Porém, o MP não descartou a possibilidade de envolvimento de outros vereadores na prática do crime.


A Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Beltrão se manifestou logo em seguida enviando à imprensa uma nota oficial sobre as investigações:


NOTA À IMPRENSA


A Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Beltrão informa que na manhã desta terça-feira (22), uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco foi realizada e teve como um dos pontos de investigação a sede da Câmara.


Por volta das 6h30 agentes do Gaeco cumpriram mandados de busca e apreensão em algumas salas da Casa. Foi recolhido o HD de um dos computadores e uma agenda.


Até o momento o trabalho segue conduzido pelo Gaeco e a Câmara Municipal de Vereadores esclarece que ainda não foi oficialmente informada sobre o teor da investigação, mas está colaborando e cedendo todos os materiais e documentos necessários. Novas informações poderão ser repassadas durante o dia.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação


 Rádio Onda Sul

© Copyright 2022 Grupo Tarobá