Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mp e Gaeco investigam suposta “rachadinha” na Câmara de Francisco Beltrão

22/11/22 às 09:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A 6ª Promotoria do Patrimônio Público e o núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco cumpriram mandados de busca e apreensão na casa de um vereador e também na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (22).


Por volta das 6h30 os agentes recolheram um HD de um dos computadores e também uma agenda, como parte do processo de investigação de denúncias relacionadas à uma suposta rachadinha – que é a cobrança de valores de funcionários comissionados.


O promotor do Ministério Público, Fabricio Trevisan de Almeida informou em entrevista que trata-se de indícios de que um vereador cobrava valores com base nos salários de servidores comissionados do legislativo municipal.

Leia mais:

Receita Federal libera consulta a restituição do imposto de renda
UEL

Projeto presta orientação gratuita para declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
TECNOLOGIAS

Procuradoria-Geral apresenta sistemas que agilizam gestão de processos judiciais

Imagem de destaque
LEVADO PARA UPA

Trabalhador cai de telhado durante instalação de concertina na Vila Casoni

Imagem de destaque
COM DOENÇA CRÔNICA

Saúde retira oxigênio portátil de paciente que fica impedida de sair de casa


Esta etapa da investigação tem como foco a ação de apenas um vereador que não teve o nome divulgado. Porém, o MP não descartou a possibilidade de envolvimento de outros vereadores na prática do crime.


A Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Beltrão se manifestou logo em seguida enviando à imprensa uma nota oficial sobre as investigações:


NOTA À IMPRENSA


A Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Beltrão informa que na manhã desta terça-feira (22), uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco foi realizada e teve como um dos pontos de investigação a sede da Câmara.


Por volta das 6h30 agentes do Gaeco cumpriram mandados de busca e apreensão em algumas salas da Casa. Foi recolhido o HD de um dos computadores e uma agenda.


Até o momento o trabalho segue conduzido pelo Gaeco e a Câmara Municipal de Vereadores esclarece que ainda não foi oficialmente informada sobre o teor da investigação, mas está colaborando e cedendo todos os materiais e documentos necessários. Novas informações poderão ser repassadas durante o dia.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação


 Rádio Onda Sul

© Copyright 2023 Grupo Tarobá