Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MP instaura inquérito para investigar conduta de vereadores de Jataizinho

23/01/23 às 14:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A 1ª Promotoria de Justiça de Ibiporã instaurou inquérito civil para investigar a conduta dos dois vereadores de Jataizinho, que votaram da praia o aumento dos próprios salários, em sessão extraordinária, no último dia 13. A apuração vai ficar sob responsabilidade do promotor Bruno Vagaes. 


Segundo o Ministério Público (MP), já foi solicitado à Câmara Municipal da cidade toda a documentação necessária à investigação. 


Antônio Brandão (PDT) e Bruno Barbosa (Cidadania), que é vice-presidente da Casa, estavam juntos e participaram da sessão de maneira remota, através de chamada de vídeo, para avaliar um reajuste nos salários dos servidores fixos e comissionados, bem como dos pagamentos deles próprios, do prefeito e vice-prefeito da cidade. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAÚDE

Secretaria de Saúde e HUOP anunciam abertura de novos 25 leitos

Imagem de destaque
CONTRABANDO

Motorista de caminhão é preso com cerca de 8 mil maços de cigarros na BR-369

Imagem de destaque
AUTORES FUGIRAM

Frentista haitiano é vítima de xenofobia e racismo em posto de Curitiba

Imagem de destaque
NÃO IDENTIFICADO

Homem é morto com tiro no peito na Vila Marízia, zona leste de Londrina


Nas imagens, os parlamentares aparecem debaixo de um guarda-sol, nas areias de uma praia da cidade de Balneário Camboriu, em Santa Catarina. Eles estavam de férias. 


Os projetos foram aprovados e os vereadores tiveram um reajuste de 5,93% e passarão a receber R$ 5.470,28; o presidente da Câmara receberá R$ 7.079,19. 


Procurados pela reportagem, o vereador Antônio Brandão afirmou que não considerou a participação à distância imoral ou ilegal. Já Bruno Barbora não quis se manifestar.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá