Cidade

MP pede suspensão e esclarecimento sobre teste seletivo da Cohab em Londrina

25 abr 2023 às 18:28

O Ministério Público recomendou a suspensão do teste seletivo aberto pela Cohab em fevereiro de 2023 para a contratação de engenheiros civis, assistentes técnicos, auxiliares administrativos e um sociólogo.

 

O promotor responsável, Ricardo Benvenhu, pediu esclarecimentos do porquê o poder público optou por um teste seletivo com análise de currículos e não um concurso público ou até mesmo um teste seletivo simplificado, quando há prova a ser feita no processo.

 

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Cohab afirmou que os recursos já estão disponíveis e devem ser usados no prazo máximo de 24 meses contando a partir da assinatura do contrato, que foi em junho de 2022. Além disso, foi pontuado que o teste seletivo tem coordenação e execução da FAUEL, fundação ligada à Universidade Estadual de Londrina, que possui credibilidade reconhecida nacionalmente.  


A Companhia finalizou dizendo que “esclarecimentos mais detalhados” serão dados ao Ministério Público. O prazo de resposta determinado para a Cohab termina no dia 27 de abril. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá