Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mudas frutíferas serão entregues no Lago Municipal a partir dessa quinta (16)

15/09/21 às 15:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais de 5 mil mudas frutíferas estarão a disposição dos munícipes para o plantio e o cultivo das espécies. As mudas poderão ser retiradas na sede administrativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que fica na Avenida Rocha Pombo, 3000, ao lado do Lago Municipal.

A ação ocorre nessa quinta (16), sexta (17), segunda (20) e terça (21).

As espécies frutíferas ofertadas são: Araçá Vermelho; Cereja; Guabiju; Pitanga; Jaboticaba; Guabiroba. Além disso, mudas de Ipê-Amarelo e Ipê-Roxo também serão oferecidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM AGENDAMENTO

Cambé amplia vacinação da gripe para toda a população com mais de 60 anos

Imagem de destaque
CONFIRA

Economia Solidária divulga horários de vendas dos produtos de Páscoa

Imagem de destaque
ATENÇÃO APUCARANA

Mutirão contra dengue atende região do Jardim das Flores nesta quarta-feira

Imagem de destaque
FERIADO DE PÁSCOA

Cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo aeroporto de Londrina nos próximo dias

O evento é uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente, com o Governo do Estado, por meio do Instituto Água e Terra (IAT) e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo.

“Queremos convidar toda a população para que observem mais as nossas árvores, cuidem delas, pois as representam o verdadeiro pulmão do município, que ajuda a regular o clima, atrair mais chuva e, para  nós, respirar o ar puro, força desse processo ambiental. As mudas ofertadas representam o papel fundamental da Prefeitura, Secretaria Municipal do Meio Ambiente  e do Governo do Estado no investimento constante nas políticas públicas voltadas a sustentabilidade”, destacou o Diretor do Departamento de Conservação Ambiental e Bem Estar Animal, Ailton Martins Lima”.

“Associações, Escolas, Entidades, em fim toda a sociedade tem grande importância neste processo educacional sobre o plantio, cultivo e a preservação de uma árvore. Esta ação é uma das alternativas que contribuir para o aumento do número de árvores em nossa cidade, além de ser uma forma de agir efetivamente para a construção de um mundo melhor para nós e para as gerações futuras. enfatizou a coordenadora da Divisão de Educação Ambiental, Indialara Taciana Rossa.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá