Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mulher com útero exposto lamenta demora de cirurgia; médica explica condição

28/03/24 às 20:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Desde 2021 a lavadeira Aparecida da Silva Freitas sofre com prolapso uterino, doença que gera incômodo, dores fortes e que a incapacita para o trabalho. A condição causa a descida do útero para o canal vaginal. A mulher faz tratamento pelo Hospital de Clínicas do HU (Hospital Universitário) e espera há cerca de um ano pela cirurgia de retirada do útero.

 

A médica ginecologista Nelly Nabut, conversou com uma equipe do Grupo Tarobá e explica o que é o prolapso do útero. “Como a bexiga está colada no útero, ela acaba caindo também. Então, o assoalho pélvico sustenta esses órgãos, quando ele está enfraquecido, os órgãos vão cair”.

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente

 

A cirurgia é de extrema urgência, já que o prolapso faz com que ela sinta dores constantes. A situação tem afetado também o estado psicológico da lavadeira. “Trabalho com dor. Pego atestado quando não consigo trabalhar. Tem dia que eu acho que não vou aguentar”, lamenta Aparecida.

 

Em nota, o Hospital Universitário informou que a mulher passou por consulta no dia 13 de março e está agendando um estudo urodinâmico para o dia 30 de abril. Somente depois desse exame, a equipe que realiza a cirurgia deve examinar a situação. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá