Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mulher detida em Apucarana: acusada de abandonar os filhos

28/11/22 às 07:57 - Escrito por TNOnline

Uma mulher de 39 anos foi detida e encaminhada para a Polícia Civil de Apucarana no início da madrugada deste domingo (27), acusada de abandono de incapazes. A acusada saiu de sua casa à noite, deixando quatro crianças, entre elas um bebê com menos de um ano, sem a supervisão de um adulto.


A polícia recebeu a denúncia de que uma moradora do Núcleo Habitacional Marcos Freire teria saído de casa e deixado as quatro crianças sozinhas, em casa. No local, a equipe policial foi atendida por uma menina de apenas oito anos, que relatou que estava com mais três irmãos, dois de 10 anos e uma bebê, de 11 meses.


A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, que enviou uma conselheira plantonista para acompanhar a ocorrência e ficar responsável pelas crianças.


Com a ajuda da menina de oito anos, a Polícia Militar conseguiu o contato da mãe das crianças. Os policiais telefonaram para a mulher chamando-a para ir até a casa. A mãe das crianças chegou quando os PMs já confeccionavam o boletim de ocorrências e, de início, confirmou aos policiais que estava errada pelo que fez. A mulher disse que teria saído de casa por volta de 21 horas, com a ideia de voltar em seguida, mas teria se excedido no horário.


A mulher foi encaminhada para a 17ª Subdivisão Policial, para os procedimentos legais e as crianças ficaram sob tutela do Conselho Tutelar.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá