Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Município alega que trecho sem calçada na Pioneiros tem impedimentos legais para obras

16/02/23 às 17:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) informou que um trecho sem calçada da Avenida dos Pioneiros, na altura do Jardim Oriente, na zona leste, tem impedimentos legais para a realização de obras. Segundo o presidente do instituto, Tadeu Filismino, o terreno pertence à União e há restrições legais para mudanças.


"Aquele terreno é da extinta rede ferroviária federal e isso é do patrimônio da União. Ela deverá no futuro ser transferida para o Município, mas não foi ainda. Nessa condição, o Município tem restrições legais para executar obras. É um limbo, uma situação um pouco complexa e que infelizmente afeta a população”, explicou.


O trecho tem trazido insegurança para pedestres, que precisam dividir a via com os veículos. Além da falta de calçada, o mato alto também atrapalha o trajeto. Em relação a isso, a Prefeitura afirmou que vai cobrar dos donos a roçagem dos espaços.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARQUE DAS INSÚSTRIAS

PM apreende fuzil e mais de 1,6 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Pessoas são flagradas pegando objetos em demolição da Mansão da Rua Belém

Imagem de destaque
UM HOMEM PRESO

Dupla suspeita de tentativa de furto morre em confronto com a PM em Arapongas

Imagem de destaque
CONFIRA

Receita de tilápia ao estilo bacalhoada é o prato ideal para esta Páscoa


Já quanto a outros terrenos que são particulares e não possuem calçadas, existe uma lei municipal que determina que os proprietários construam muros e calçadas. Caso não o façam, a administração municipal pode construí-los e depois cobrar dos donos o serviço.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá