Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Município convoca pais para irem às instituições de ensino no dia 20 de abril

14/04/23 às 17:03 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A união de toda a comunidade escolar é parte fundamental para garantir a segurança nas escolas. E é com esse intuito que a Prefeitura de Cascavel convoca todos os pais e responsáveis pelas mais de 31 mil crianças da rede municipal de ensino para irem às escolas e Cmeis (Centros Municipais de Ensino) de Cascavel, nesta quinta-feira (20), durante o horário de aula dos pequenos. Será um dia de paz e de pais na escola. 


A mobilização que leva o nome de “Paiz na Escola: Um dia...A vida inteira pela escola” visa inteirar os pais da rotina de seus filhos dentro das unidades de ensino. “Estaremos com nossas escolas e cmeis com as portas abertas para receber pais, mães ou responsáveis legais pelos alunos para que venham conhecer o espaço escolar e entender um pouco da rotina do que é realizado nas escolas e nos cmeis. Será um dia muito importante, onde vamos reunir toda a comunidade para discutir a proteção e segurança dos nossos alunos”, convida a secretária de Educação, Marcia Baldini. 


Na oportunidade, haverá uma verdadeira força-tarefa das forças de segurança, com envolvimento de Guarda Municipal, Guarda Civil Patrimonial e Polícia Militar, por meio do Comando Regional, alinhados na proteção de nossas crianças. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

‘Festival de Música no Busão’ leva diversão para o transporte público

Imagem de destaque
ENCAMINHADO AO HOSPITAL

Idoso passa mal, invade praça e bate o carro em mureta na Rua Quintino Bocaiúva

Imagem de destaque
EM IBIPORÃ

PCPR conclui inquérito de atropelamento de uma idosa de 63 anos na BR-369

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis neste sábado


Quando uma tragédia acontece dentro das instituições de ensino um dos primeiros questionamentos que aparece é: você realmente sabe o que o seu filho faz na escola? O objetivo da ação é de justamente mostrar aos pais como é, de fato, as unidades: desde apresentar a comida da merenda até compartilhar com os responsáveis onde estão as câmeras de videomonitoramento. Ao todo, são cerca de 1,4 mil equipamentos espalhados pelos 56 Cmeis e 65 escolas. 


A mobilização é para que os pais conversem com os professores, vejam as atividades que os filhos estão envolvidos, andem pela estrutura que os alunos têm, conheçam os coleguinhas e interajam com os profissionais de segurança. As unidades estarão abertas para receber as famílias e juntos somar forças contra o bullying, a insegurança e promover a inclusão. A família escolar é onde se inicia o futuro da nossa sociedade. Por isso, proteger e incentivar um ambiente de harmonia e paz nas escolas é um compromisso de todos: Município, forças de segurança e comunidade escolar.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá