Linha 4

Publicidade

Município de Cascavel mantém abrigo emergencial até quarta

Redação Tarobá News

Será mantido até quarta-feira (4) o serviço de acolhimento instalado no Ginásio do Creas no bairro Coqueiral de Cascavel. O prazo está prorrogado e poderá ser ampliado caso o frio intenso persista.

O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi informou que até agora 270 pessoas em situação de rua foram atendidas e que a procura reduziu nos últimos dias, no entanto o município decidiu alongar o acolhimento até quarta.

“Foram 270 atendimentos até hoje. Nas duas últimas noites percebemos algumas desistências, mas seguimos intensificando as abordagens para garantir segurança e bem-estar dessas pessoas que vivem na rua”.  

No ginásio, a estrutura tem capacidade para 60 moradores passarem a noite, eles podem inclusive levar os animais de estimação. No local eles recebem alimentação além de uma cama quentinha pra dormir.

Desde terça-feira (27) com a chegada da frente fria o município preparou o ginásio e intensificou o serviço nas ruas para convencer os moradores em situação vulnerável para aceitar abrigo.

Se perceber alguém em situação vulnerável ligue para (45) 98431-6376, esse é o telefone da Abordagem Social.

Assessoria 

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade