Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mutirão contra dengue percorre Jardim Santa Fé na zona leste

24/01/20 às 10:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na luta contra a dengue, a prefeitura de Londrina começou os mutirões de limpeza nesta sexta-feira (24). O primeiro bairro escolhido é o Jardim Santa Fé, na zona leste de Londrina,  um dos que registraram alto índice de notificações desde o fim do ano passado.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Sonia Fernandes, o trabalho  deve continuar até que todo o lixo seja recolhido, o que não há previsão de acabar. O objetivo era que o serviço fosse mais rápido no local, mas a secretaria se surpreendeu com a quantidade de descarte. “É tanto lixo que por hora só conseguimos fazer 3 ruas”, comentou ainda no meio da manhã desta sexta-feira.  

Os agentes de saúde passam nas residências para a avisar os moradores do recolhimento. Podem ser descartados objetos como máquinas de lavar, sofás, guarda-roupas, peças de veículos, pneus. O objetivo é percorrer 5 mil residências.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Imagem de destaque
EM CADEIRA DE RODAS

Mulher leva homem morto para sacar empréstimo em agência bancária do Rio

Outras ações
Entre outras ações previstas estão a limpeza de fundos de vale e de pontos de descarte irregular de lixo, a intensificação da fiscalização e notificação de terrenos particulares, equipe exclusiva para o disque dengue, equipe para mobilização social, monitoramento diário das áreas com maior infestação, capacitação e preparação da rede para possível epidemia. Além disso, houve a ampliação de atendimento da UBS da Vila Ricardo até às 23h a partir do dia 23.

Os casos confirmados de dengue aumentaram de 6 para 64 em apenas uma semana. Além disso, ainda há outros 885 à espera de resultados de exames. Desde o início do ano, foram mais de 1000 notificações registradas nos postos de saúde da cidade. Duas mortes também estão em investigação e podem ter sido causadas pela doença.

LEIA MAIS

© Copyright 2023 Grupo Tarobá