Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mutirão da Prefeitura é realizado na Avenida Inglaterra

22/08/19 às 09:16 - Escrito por Redação Tarobá News

Quem mora ou trabalha nas imediações da Avenida Inglaterra, no Jardim Igapó, região sul de Londrina, percebe que a região está mudada. As áreas públicas estão mais limpas e bem cuidadas, as crianças agora têm onde brincar e a escuridão já não é mais motivo para que as pessoas permaneçam em casa durante a noite. Desde que a via recebeu o mutirão de serviços “Cuidando da Cidade” – iniciativa da Prefeitura de Londrina que visa levar qualidade de vida aos bairros –, a paisagem passou por alterações que têm arrancado elogios.

A praça Maria Thereza Vieira, por exemplo, se tornou um atrativo a mais para as famílias que frequentam a tradicional Feira da Lua, realizada toda quinta-feira. Isso porque o local foi completamente repaginado. No lugar das árvores com copas frondosas e galhos baixos, agora há vegetação devidamente aparada. Já não existe lixo oriundo de descarte irregular, os bancos, mesas e lixeiras são novos e, após as 18h, a população conta com as luminárias LED.

Equipado com balanço, “castelinho”, escadaria, túnel, escorregador e tanque de areia, o parque infantil coloriu o espaço e se tornou ponto de encontro para a criançada. Segundo quem circula pela região, aos finais de tarde, não é raro avistar entre 15 e 20 pequenos se revezando na utilização dos brinquedos. As ruas Grécia e Dinamarca, que circundam o local, receberam nova malha asfáltica e sinalização viária. Já as calçadas, antes quebradas e em desnível, passaram a ser um verdadeiro convite à prática de caminhada.


Além da praça Maria Thereza Vieira, o mutirão no jardim Igapó contemplou toda a extensão da Avenida Inglaterra. Percorreu, ainda, a área verde situada entre as ruas Hungria, Romênia e Suécia, onde existe campo de futebol e quadra de bocha. Os serviços incluíram a implantação de 100 luminárias LED; capina e roçagem do mato; retirada de entulhos; poda e erradicação de árvores; instalação de mobiliário urbano, pintura de pontos de ônibus e meios-fios; desentupimento de bueiros; recape asfáltico e demarcação de sinalização viária.

Viabilizado pela Prefeitura de Londrina por meio de diversos órgãos, secretarias e autarquias, o mutirão “Cuidando da Cidade” tem participação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Sercomtel Iluminação e secretarias municipais do Ambiente (SEMA) e Obras e Pavimentação (SMOP). Fora a região da Avenida Inglaterra, a ação já atendeu o jardim União da Vitória, o distrito de Irerê e o conjunto Cafezal.


Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU

© Copyright 2022 Grupo Tarobá