Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mutirão de limpeza recolhe quase 50 kg de lixo em lagos e rios de Foz do Iguaçu e região

15/02/21 às 12:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No último sábado, 13, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil apoiaram a Capitania Fluvial do Rio Paraná em uma ação que recolheu 43 kg de lixo em rios e lagos de Foz do Iguaçu e região. Os resíduos foram encaminhados para a destinação correta: os rejeitos em contentores e os recicláveis para os caminhões da Coleta Seletiva, cedidos pela Prefeitura de Foz.

Os trabalhos foram realizados em três pontos: Porto de Areia; Clube de Pesca Maringá e Iate Clube Itaipu (Icli). O mutirão aconteceu simultaneamente em outras cidades do Brasil.

Um dos objetivos da ação foi conscientizar moradores sobre os perigos do descarte incorreto de materiais próximo às regiões ribeiras, o que acarreta em prejuízos a fauna e flora, poluição, além de focos para a procriação do mosquito da dengue. Por esse motivo, voluntários também se juntaram ao corpo de trabalho para relembrar o papel da população na preservação da natureza.

Leia mais:

Imagem de destaque
SOLIDARIEDADE

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada e cartinhas já estão disponíveis

Imagem de destaque
LOCAL COM SEMÁFORO

Motociclista morre após se envolver em acidente na Avenida JK em Londrina

Imagem de destaque
COMEMORAÇÃO

Tarobá FM comemora 13 anos de sucesso!

Imagem de destaque
MOBILIDADE

Moradores da Região Sul sofrem com falta de mobilidade urbana

“É preciso adotar uma consciência coletiva para uma responsabilidade compartilhada, como já diz a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Os cidadãos podem dispor recicláveis para o Programa Municipal de Coleta Seletiva, segregando-os nas residências, adquirir hábitos corretos para um descarte adequado e entender que é uma solução em comum. Desta forma, podemos diminuir o impacto causado pelos resíduos produzido por todos”, conta a secretária de Meio Ambiente, Angela Meira.

Descarte incorreto é ilegal!

Em 2019, o prefeito Chico Brasileiro sancionou a Lei Municipal nº 4.756, que proíbe o descarte de lixo nas ruas da cidade e em outros locais inadequados. A multa para esse tipo de infração é de R$ 42,12, e pode ser dobrada em caso de reincidência.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá