Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mutirão de Vacinação Contra Pólio ultrapassa 55% de cobertura em Cascavel

20/09/22 às 11:09 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

O Mutirão de Vacinação Contra Pólio é uma ação da administração pública de Cascavel para aumentar os índices de cobertura vacinal no município, que apresentava índices baixíssimos de aplicação das doses. A vacina é um direto das crianças e uma responsabilidade dos pais.  


E a ação tem surtindo resultado. Em 9 de setembro antes do mutirão, cerca de 6,5 mil crianças tinham sido imunizadas na cidade, o que representava uma cobertura de 35%. Ao todo, 18.556 crianças de 1 a menores de 5 anos precisam da dose. Com o mutirão, Cascavel finalmente chega a mais da metade dos pequenos vacinada. De acordo com os dados do PMI (Programa Municipal de Imunização), a Secretaria de Saúde já vacinou 10.317 cascavelenses, o que corresponde a 55,6% do público. O mutirão segue e visa imunizar 100% dos cascavelenses até dia 30 de setembro.


O mutirão está passando pela rede pública de ensino. Ao todo, 113 instituições estão recebendo as doses, incluindo todos os 55 Cmeis e 58 escolas – essas que têm crianças na idade da campanha. Até o Exército se uniu à campanha e está participando da força-tarefa nas unidades educacionais. Além disso, o Comboio da Saúde está atendendo no Calçadão da Avenida Brasil. Os pais que estiverem passando com seus filhos pelo centro da cidade já podem aproveitar e imunizar seus filhos. A falta do documento de vacinação não será impedimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
SALVANDO VIDAS

Doadores de sangue de Rolândia terão transporte gratuito até o Hemocentro

Imagem de destaque
BALANÇO

Em 93 municípios do Paraná, salário médio das mulheres supera o dos homens

Imagem de destaque
APLICATIVO DE APOIO

Patrulha Maria da Penha recebeu 500 denúncias de violência somente em 2023

Imagem de destaque
EM VIADUTO

Carro capota, atinge outro veículo e termina com um motorista ferido na PR-445


A unidade móvel fica no local de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e também aos sábados, das 8h às 17h. É mais uma opção para os pais. Vale destacar que a vacinação contra pólio é a única forma de prevenção contra a paralisia infantil. O município está fazendo uma verdadeira mobilização para garantir que a proteção chegue até as crianças. O alerta é para que os pais levem seus filhos.  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá