Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mutirão para entrega do cartão Comida Boa atendeu 650 famílias

03/05/23 às 17:38 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Na segunda-feira (1°), feriado do Dia do Trabalhador, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) efetuou a entrega de 650 cartões Comida Boa. O mutirão foi realizado das 8h30 às 16h30, na sede da SMAS. Agora, dos 1.437 cartões enviados ao Município pelo governo do Estado, ainda restam cerca de 600 cartões para serem retirados.


O Programa Comida Boa é um benefício de transferência de renda estadual, que contempla famílias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) com um saldo mensal no valor de R$80. Essa quantia pode ser utilizada em mercados, supermercados e demais estabelecimentos comerciais credenciados, para aquisição de alimentos, produtos de higiene e limpeza.


No dia 25 de cada mês, é feita a recarga automática do benefício. Caso a família continue atendendo aos critérios, como renda per capita mensal de até R$ 210, permanece recebendo a quantia regularmente.  Seja para inclusão ou exclusão de beneficiários, a atualização da base de dados é automática, conforme as informações disponíveis no CadÚnico.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMEM DE 50 ANOS

Padrasto é preso suspeito de abusar de enteada de 12 anos em Jacarezinho

Imagem de destaque
SOLIDARIEDADE

Provopar consegue maior arrecadação de alimentos da história

Imagem de destaque
SAÚDE

Cascavel passa de 10 mil casos de dengue registrados e confirma mais uma morte

Imagem de destaque
SEGURANÇA

Uso de cadeirinha e bebê conforto salva vida das crianças


De acordo com a gerente de Transferência de Renda da SMAS, Viviane Camacho, os novos beneficiários que não retiraram seu cartão no último mutirão devem comparecer, pessoalmente, na sede da SMAS. “Ainda temos em torno de 600 cartões que não foram retirados pelas famílias”, citou.


A lista com beneficiários do programa pode ser conferida aqui. E para obter o cartão Comida Boa, é preciso ter em mãos um documento oficial de identificação, com foto. O endereço é Avenida Juscelino Kubitschek, 2.896.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá