Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mutirão recolhe lixo para o combate à dengue na zona norte de Londrina

01/04/23 às 12:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!
Na manhã deste sábado (01), equipes da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) e agentes da saúde se concentraram em frente à Escola Municipal Sônia Pererira Debei, no Residencial do Café para realizar um mutirão de limpeza que busca diminuir os índices de dengue na região norte da cidade. Foram 10 caminhões de lixo recolhidos. 


Segundo Felippe Machado, secretário de saúde, este foi o primeiro sábado de uma série de mutirões para atuação no combate à dengue. Machado diz que a região norte é a maior preocupação do município e provavelmente, será a mais atendida pelos mutirões. Além da zona norte, a Prefeitura também se preocupa com a região oeste da cidade. 


Dentro das medidas implementadas no município, está também a exclusividade da UPA do Jardim Sabará, que desde a última quarta-feira (29), atende apenas casos de suspeita de dengue. No mesmo dia, a unidade bateu recorde de atendimentos: foram 889 pacientes atendidos. 


Ainda neste sábado, o secretário de saúde confirmou que por passar de 1500 casos confirmados, Londrina já está em uma epidemia de dengue.  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá