Cidade

Mutirão visa acabar com os focos do mosquito transmissor da dengue em Foz

26 fev 2024 às 13:12

Começou hoje em Foz do Iguaçu o terceiro mutirão de combate à dengue. A vacinação em crianças de 10 e 11 anos na cidade terá inicio na quarta-feira.


Os agentes se reuniram já no início da manhã. Depois se separaram para dar início as vistorias e ações de eliminação dos criadouros do mosquito aedes aegypti. Orientações são passadas aos moradores. Como em caso de acúmulo de pneus. procurar deixar em local coberto, fazer furos para que a água não se concentre e verificar constantemente se não há água parada. O lixo também é um problema. Basta um pequeno recipiente.


Foz do Iguaçu já tem mais de 7 mil notificações da dengue. São 425 casos confirmados da doença. E a expectativa não é positiva. Amanhã um novo boletim da doença deve ser divulgado, e a prefeitura já sabe que os casos aumentaram.


É importante que a população receba os agentes que estão indo de casa em casa.// Em casos extremos multas podem ser aplicadas.


Na quarta-feira começa a vacinação contra a dengue em Foz nas 29 unidades básicas de saúde da cidade. Por conta do baixo número de doses, nesta etapa apenas crianças entre 10 e 11 anos poderão ser imunizadas. Foz foi uma das cidades selecionadas pelo Ministério da Saúde para receber a vacina pelo histórico de epidemias na cidade. A vacinação ocorre em duas doses com intervalo de 90 dias entre cada aplicação.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá