Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nova empresa assume serviço de merenda na Rede Municipal de Ensino de Londrina

10/08/22 às 13:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A partir desta quinta-feira (11), uma nova empresa vai assumir o serviço de merenda na Rede Municipal de Ensino de Londrina. A Sipat vai substituir a Especialy, que encerra o contrato nesta quarta-feira (10).


A Prefeitura precisou tomar providências contra a prestadora anterior por falta de pagamento das profissionais. O repasse foi suspenso até que a terceirizada resolva os atrasos. 


Esse não foi o único atraso por parte da Especialy. No mês passado, diversas merendeiras chegaram a protestar em frente à Prefeitura cobrando o pagamento dos salários. Elas recebiam R$1362 e tíquete alimentação.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


“A gente não renovou em função de outros atrasos em outros meses, mas já suspendemos o pagamento para que ela cumpra todos os direitos das cozinheiras. Assim que ela nos comprovar isso, fazemos o repasse do pagamento. Estamos pressionando para que isso aconteça o mais rápido possível”, disse a secretária de Educação, Maria Tereza de Moraes.


Ainda não se sabe se a nova empresa vai contratar as mesmas profissionais que trabalhavam para a anterior. Segundo Moraes, a preferência será para as profissionais que residam perto das escolas.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá