Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nova frota de ônibus que irá circular em Londrina é apresentada

23/12/19 às 12:40 - Escrito por Tauan Rodrigues

A CMTU apresentou na manhã desta segunda-feira (23), a nova frota de ônibus que irá circular em Londrina.

Ela possui um layout mais moderno. Uma referência ao novo modelo que promete inovação ao transporte coletivo. Dentro dos ônibus, existe uma mudança no sistema de bilhetagem. Débito e crédito serão aceitos a partir do mês que vêm e acima do aparelho, uma câmera de reconhecimento facial antifraude.

Na lateral dos ônibus podemos ver a marca MOV, que simboliza a entrada nesta outra fase.

A Grande Londrina vai operar em 65% da área da cidade. Os contratos tem validade de 15 anos. A TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina) vai receber 1 bilhão e 400 mi pelo serviço e a Londrisul 758 milhões. O investimento da Londrisul foi de 30 milhões.

Entre as inovações, está o wi-fi de 100 mega nos carros e terminais e o sistema ITS. Um software capaz de monitorar os ônibus em tempo real.

Quanto a este serviço mais moderno, os valores ainda estão indefinidos. A nova tarifa ainda está em análise. Os cálculos dependem das negociações trabalhistas que estão em andamento.

O valor médio das duas licitações ficou em 4,31. Mas esse não é o valor tarifa final, além do reajuste dos funcionários que pode aumentar o preço, existe a isenção do ISS aprovada pela Câmara que pode trazer redução de até 9 centavos no custo da passagem.

Colaboração TV Tarobá

© Copyright 2022 Grupo Tarobá