Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nova sede será construída para o Corpo de Bombeiros de Ibiporã

28/09/20 às 16:12 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

O Corpo de Bombeiros de Ibiporã terá uma sede própria na rua Padre Vitoriano Valente, ao lado do Fórum Eleitoral da cidade. A atual funciona na avenida Souza Naves, em um prédio que pertence à previdência do município e foi cedido à corporação. O objetivo é construir uma estrutura pensando exclusivamente no trabalho dos bombeiros.

O terreno onde será construída a sede também é da prefeitura e o dinheiro utilizado na obra será do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). “É um sonho antigo que temos de conseguir uma sede nova. Depois de bastante tempo conseguimos o terreno. Agora está se encaminhando para fazer a construção desse novo quartel”, afirmou o tenente Rogério Moreto, comandante do Corpo de Bombeiros de Ibiporã.

Construção
Serão aproximadamente 750 metros quadrados de área construída. A previsão é gastar cerca de R$ 1 milhão na obra. “Demos entrada em todo o processo, já foi feito levantamento do terreno, agora estamos elaborando o arquitetônico para começar a demanda da licitação. Não consigo ainda estipular um prazo, mas gostaria que fosse o mais rápido possível”, explicou Moreto.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONHECIMENTO

Cascavel recebe o Simpósio Internacional do Agro no Combate ao Câncer

Imagem de destaque
NOVA LICITAÇÃO

População aguarda com expectativa mudanças no transporte coletivo de Toledo

Imagem de destaque
AVALIADOS EM R$ 200 MIL

Receita Federal de Londrina apreende caminhão que transportava eletrônicos

Imagem de destaque
FRAUDE

Várias prefeituras do oeste do Paraná podem ter sido vítimas do esquema

O local escolhido é classificado como excelente pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o tenente, será um projeto pensando em otimização do serviço prestado para comunidade. “Nada muito elaborado, tudo que é muito grande, tem um custo elevado de manutenção. Queremos alocar todo o efetivo em condições com alojamento e vestiários, sala de aula para aprimoramento técnico se necessário, almoxarifados, setor de limpeza e uma rampa com proteção maior para nossas viaturas”.

Logística
Somente no ano passado, os bombeiros atenderam 1,2 mil ocorrências como acidentes de trânsito, incêndios, resgate de animal, busca e salvamento de pessoas, entre outras. Além de Ibiporã, atendem outros sete municípios. Trabalham com um caminhão e uma ambulância efetivamente, mas contam com viaturas reservas.

O endereço da futura sede foi definido pensando na logística de deslocamento. “Tem saída para todos os lados, é próximo da avenida dos Estudantes, do Contorno, da rodovia, facilita bastante nosso trajeto”, apontou Moreto. 

Terreno que será utilizado para construção da nova sede. Foto: Reprodução/Google Maps

© Copyright 2023 Grupo Tarobá