Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nova vacina contra a dengue começa a ser aplicada na rede particular

28/06/23 às 20:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta semana, uma nova vacina contra a dengue, a Qdenga, começou a ser aplicada na rede particular de saúde em Londrina. São aplicadas duas doses com intervalo de três meses entre elas, e cada uma custa R$ 425.

 

Nossa equipe de reportagem conversou com o funcionário público Frank da Silva, que afirmou que a intenção é proteger a família inteira. “Conheço muitas pessoas que pegaram dengue e ficaram muito mal. Então com essa vacina eu acho que é a forma que a gente tem para tentar diminuir isso”.

Leia mais:

Imagem de destaque
BR-376

Incêndio em carreta no Contorno Sul de Apucarana mobiliza bombeiros

Imagem de destaque
EM ARAPONGAS

Motociclista que morreu após colidir contra caminhão é identificado

Imagem de destaque
COM MANDADO DE PRISÃO

Homem morre em confronto com a Polícia Militar no Parque Ana Rosa em Cambé

Imagem de destaque
APÓS SER AVALIADA

Onça-parda capturada por moradores de chácaras é solta em área protegida

 

A estimativa é que 75% das pessoas que já tiveram dengue, não sabem, são os chamados assintomáticos. A nova vacina pode ser aplicada nos dois casos e, por enquanto, não há indicação de mais doses de reforço.

 

“A vacina Qdenga tem uma proteção de 80% para dengue geral, ou seja, os quatro sorotipos. E tem uma prevenção de 90% pra hospitalização e dengue grave, que é o caso da dengue hemorrágica”, explicou a diretora clínica de vacinas, Zenaide Leão.

 

A Qdenga é indicada para pessoas de 4 a 60 anos. Acima dessa idade, só com indicação médica, e não é recomendada para gestantes, mulheres que estão amamentando, imunossuprimidos e pacientes em tratamento com corticoides.

 

Segundo o Ministério da Saúde, por enquanto, não há previsão de incluir a Qdenga no plano nacional de imunização e tornar essa vacina gratuita. Na rede particular, o valor de R$ 425 pode ser parcelado em até 10 vezes.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá