Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nova versão do aplicativo UEL Mobile com Carteirinha Digital está disponível

24/11/22 às 10:37 - Escrito por Assessoria de Imprensa UEL
siga o Tarobá News no Google News!

Estudantes, professores e agentes universitários podem baixar a partir desta quarta-feira (23) a nova versão do aplicativo UEL Mobile, que possibilita serviços personalizados de acordo com o perfil do usuário. A principal funcionalidade é a Carteirinha Digital, que será utilizada na identificação e acesso a serviços como o RU (Restaurante Universitário) e o Sistema de Bibliotecas. O novo aplicativo já pode ser baixado na Play Store, para dispositivos Android, e na App Store, para dispositivos Apple IOS. Uma vez baixada no dispositivo do usuário, a carteirinha poderá ser utilizada no modo offline, sem acesso à Internet. Vale lembrar que as carteirinhas impressas continuarão funcionando normalmente.


A nova versão do App foi apresentada nesta quarta pela equipe da ATI (Assessoria de Tecnologia da Informação) à reitora, Marta Favaro, e ao vice-reitor, Airton Petris. O desenvolvimento do aplicativo coube à equipe de ex-estagiários da ATI, coordenada pela Diretoria de Desenvolvimento de Sistemas. O trabalho coube aos egressos do curso de Ciências da Computação Vinícius Marino Luciano, Melvi Trevisan Ferreira e Matheus Barbiero Bastos, que concluíram a graduação em julho passado. Os três receberam, nesta manhã, um certificado de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.


“O App nos coloca em outra condição, de possibilitar acesso rápido aos estudantes e à comunidade, de forma tecnológica”, definiu a reitora. Segundo ela, por meio do aplicativo será possível atender mais rapidamente, por exemplo, aos novos estudantes que terão suas carteiras de identificação, e consequentemente acesso aos serviços, após a confirmação de matrícula. “Melhora a comunicação e os serviços, e com isso vamos demandar menos atendimento presencial”, comemorou.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem é morto com facada no peito no bairro Sanga Funda

Imagem de destaque
IDEIA É AMPLIAR

Mutirão de limpeza contra a dengue passa pelo Jardim Novo Amparo em Londrina

Imagem de destaque
ATENÇÃO MORADORES

Mutirão da dengue em Apucarana avança para o Interlagos na segunda-feira

Imagem de destaque
PIONEIRA

Labradora Ronda se aposenta do Corpo de Bombeiros de Londrina e é homenageada


Para o vice-reitor da UEL, o trabalho feito pela equipe de estagiários, de forma voluntária, vai trazer impacto em vários órgãos, com a consequente melhoria dos processos de trabalho, reduzindo assim as demandas de várias unidades.


App personalizado


O assessor da ATI, Wellington Cardador, explicou que o app traz funcionalidades a todos os usuários de forma personalizada. Algumas funções estão disponíveis a todos os perfis, como a carteirinha digital, cardápio, compra de créditos do RU e acesso às notícias da Agência UEL. Já os servidores e professores terão acesso ao holerite, margem consignável para empréstimo e inventário de bens patrimoniais da UEL integrado ao SICOR. Os estudantes de graduação podem acessar os boletins e grades de aula, enquanto os estudantes de pós-graduação têm acesso ao rendimento acadêmico e ao histórico escolar.


O diretor de Desenvolvimento de Sistemas da ATI, Humberto Ferreira da Luz, reforçou que além das novidades do App desenvolvidas pelos egressos nos últimos meses, de forma voluntária, eles também participaram na Fábrica de Software da ATI de 2019 a 2021, como estagiários. Nessa condição os três desenvolveram inúmeros trabalhos, como a customização do sistema de votação eletrônica SAELE, os novos sites da pós-graduação e as páginas dos nove centros de estudos.


Os estudantes explicaram que resolveram concluir a nova versão do App voluntariamente para retornar um pouco do aprendizado conseguido nos quatro anos de graduação em Ciências da Computação, somados ao estágio na ATI. Atualmente os três estão trabalhando em empresas da área de TIC (Tecnologia e Comunicação). Juntos, eles mantêm uma empresa da área de Desenvolvimento de Software e consultoria, a Aegis, e desenvolvem projetos individuais, aproveitando todo o know-how adquirido na academia.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá