Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo contrato do transporte coletivo de Londrina entra em vigor neste sábado

27/12/19 às 10:22 - Escrito por Redação Tarobá News

Válida por 15 anos,  a nova concessão do transporte coletivo de Londrina entra em vigor neste sábado (28), sob a responsabilidade das mesmas empresas que operam hoje o sistema - a Grande Londrina e a Londrisul. A ordem de serviço foi assinada na última segunda-feira (23),  resultado do processo licitatório realizado no decorrer de 2019 pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

“O objetivo é construir novas bases contratuais para melhorar o transporte coletivo e isso teve início com os 65 novos ônibus, 100 mega de wi-fi nos veículos, wi-fi nos terminais entre outras ações. É um conjunto de medidas que visam melhorar a qualidade do transporte coletivo”, afirmou o prefeito Marcelo Belinati.

O prefeito ainda citou as obras de infra-estrutura,  como a reconstrução de quatro terminais de bairros. O Terminal do Vivi Xavier já está em obras e os demais (Acapulco, Milton Gavetti e Ouro Verde), serão executados em 2020, de acordo com a prefeitura. “Outra obra que já está em andamento e afeta diretamente o transporte é a de  pavimentação e drenagem da avenida Francisco Gabriel Arruda, da rotatória com a avenida das Nações até o cruzamento com a Saul Elkind, na zona norte de Londrina. Haverá um reforço na pavimentação da faixa exclusiva. Além da revitalização da Winston Churchill, no trecho a partir do pontilhão da Avenida Brasília até a área da linha férrea nas imediações do Terminal Ouro Verde”, destacou Marcelo Belinati.

A CMTU ainda não confirmou o novo valor da tarifa, hoje fixada em R$ 4,25. 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá