Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo diretor geral da Itaipu afirma que infraestrutura não é prioridade da gestão

24/03/23 às 13:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A sexta-feira (24), foi dia de transição na diretoria da Amop. E o auditório lotado teve também outro motivo. A visita do diretor-presidente da Itaipu Binacional. Enio Verri assumiu o cargo há uma semana, tendo nas mãos não só a administração de uma gigante na produção de energia elétrica, mas também o aporte financeiro dos sonhos de muitos municípios.


A grande expectativa dos prefeitos estava no que o novo presidente da Binacional tinha a dizer sobre os Investimentos junto aos Municípios. O que ficou claro é que o apoio em infraestrutura, está em terceiro plano na lista de prioridades.


No Governo Bolsonaro a Itaipu havia assumido uma estratégia de contemplar grandes obras na região. Assim foi com a construção da 2ª ponte entre Brasil e Paraguai, da Estrada Boaideira, no noroeste do estado, da duplicação da BR-277 e da duplicação do Contorno Oeste.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRAS

Ponte entre Central Santa Cruz e Jotaesse está liberada para tráfego

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Após bater contra traseira de moto, Sandero capota e fica completamente destruído na BR-277

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Duas pessoas ficam feridas após carro invadir residência no bairro Morumbi

Imagem de destaque
DETIDO

Homem é preso após agredir brutalmente mulher no bairro Cataratas


Só que agora, tudo mudou. Governo novo, política nova. Em Cascavel, os pedidos de parceria previstos se encaixam no perfil de sustentabilidade. Para o prefeito, um alívio.


Enio Verri acompanhou a assembleia de eleição e troca de diretoria da Amop. Élio Marciniak, prefeito de Santa Tereza do Oeste deixa a presidência. Beto Lunitti, de Toledo é o sucessor. 


Beto assume no ano de transição do Governo Federal. A AMOP trabalha pelo desenvolvimento regional e desafios estão lançados. Queda da arrecadação dos municípios é um deles. 



© Copyright 2023 Grupo Tarobá