Cidade

Novo diretor geral da Itaipu afirma que infraestrutura não é prioridade da gestão

24 mar 2023 às 13:13

A sexta-feira (24), foi dia de transição na diretoria da Amop. E o auditório lotado teve também outro motivo. A visita do diretor-presidente da Itaipu Binacional. Enio Verri assumiu o cargo há uma semana, tendo nas mãos não só a administração de uma gigante na produção de energia elétrica, mas também o aporte financeiro dos sonhos de muitos municípios.


A grande expectativa dos prefeitos estava no que o novo presidente da Binacional tinha a dizer sobre os Investimentos junto aos Municípios. O que ficou claro é que o apoio em infraestrutura, está em terceiro plano na lista de prioridades.


No Governo Bolsonaro a Itaipu havia assumido uma estratégia de contemplar grandes obras na região. Assim foi com a construção da 2ª ponte entre Brasil e Paraguai, da Estrada Boaideira, no noroeste do estado, da duplicação da BR-277 e da duplicação do Contorno Oeste.


Só que agora, tudo mudou. Governo novo, política nova. Em Cascavel, os pedidos de parceria previstos se encaixam no perfil de sustentabilidade. Para o prefeito, um alívio.


Enio Verri acompanhou a assembleia de eleição e troca de diretoria da Amop. Élio Marciniak, prefeito de Santa Tereza do Oeste deixa a presidência. Beto Lunitti, de Toledo é o sucessor. 


Beto assume no ano de transição do Governo Federal. A AMOP trabalha pelo desenvolvimento regional e desafios estão lançados. Queda da arrecadação dos municípios é um deles. 



Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá