Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo Moringão traz otimismo aos setores hoteleiro e gastronômico de Londrina

19/05/23 às 20:58 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Os setores hoteleiro e gastronômico de Londrina vão ficar mais agitados. Na última quinta-feira (18), a Prefeitura de Londrina realizou uma cerimônia para reinauguração do Ginásio de Esportes Darcy Cortez, popularmente conhecido como Ginásio Moringão. Reformada, a praça esportiva já tem agenda de eventos esportivos e atrações culturais a partir deste fim de semana.


A reforma do Moringão teve início no segundo semestre de 2019. O ginásio ficou impossibilitado de receber eventos esportivos e culturais por quase quatro anos. Com a disponibilidade da praça esportiva, os setores hoteleiro e gastronômico de Londrina comemoram a certeza de aquecimento do setor.


O primeiro evento marcado para o novo Moringão é a Taça Brasil de Futsal Feminino, competição nacional que será realizada de 21 a 28 de maio. Além da equipe de Londrina, outros 11 times de Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins vão brigar pelo título. A estimativa é que essas equipes tragam mais de 200 atletas, membros de comissão técnica e diretores para a rede hoteleira londrinense.

Leia mais:

Imagem de destaque
JARDIM SANTA IZABEL

Polícia Civil investiga cadáver encontrado em uma plantação de soja em Cambé

Imagem de destaque
VEJA AS CONDENAÇÕES

Acusados do assassinato de Scarlety Mastroiany são condenados após julgamento

Imagem de destaque
LESÃO NA PERNA

Policial aposentado fica ferido após acidente de moto na Rua Canudos

Imagem de destaque
OPERAÇÃO NA FRONTEIRA

Equipe da TV Tarobá sobrevoa os Rios Iguaçu e Paraná com a Marinha


Palco de shows memoráveis, o Moringão também tem um grande espetáculo artístico marcado para o próximo mês. O cantor Roberto Carlos vai se apresentar no ginásio no dia 2 de junho, às 20h30. A estimativa é que fãs residentes em Londrina e em outros municípios da região metropolitana estendam o entretenimento com amigos e familiares nos bares e restaurantes londrinenses.


"Com a volta do Moringão, a economia local agradece muito. É uma possibilidade de retorno das competições esportivas de níveis estadual, nacional e internacional para Londrina, além das apresentações culturais, de maneira em geral. Com esses eventos, conseguimos ter um fluxo maior de pessoas na nossa cidade e há maior movimentação financeira entre os empresários", analisa Guilherme Simões, vice-presidente do Sindhotéis Londrina.


De acordo com o levantamento do Sindhotéis Londrina, sindicato que representa os empresários de hotéis, restaurantes e bares de Londrina e região, o município tem 51 hoteis classificados de 2 a 5 estrelas, com mais de 7.000 leitos disponíveis.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá